Lago de Braies – a pérola das Dolomitas na Itália.



Exemplo da irresistível beleza natural da região do Tirol do Sul na Itália é o Lago de Braies, considerado entre os mais belos das Dolomitas, pérola da alta Pusteria e Patrimônio Mundial da UNESCO. 
Ao pé da parede rochosa da Croda del Becco, cercado por florestas verdes grossas, o lago está localizado no Parque Natural Fanes-Senes-Braies, no município de Braies, a pouco menos de 100 quilômetros de Bolzano. As intensas águas cristalinas esmeraldas e um cenário natural deslumbrante em que está imerso a formação do lago é um paraíso para os amantes da montanha




O ponto de partida para caminhadas, excursões, mountain bike, caminhada nórdica e escaladas nas paredes de rocha, o lago oferece várias atrações para cada temporada e, por essa razão é um popular destino turístico durante o ano inteiro. Os picos majestosos das dolomitas e os inúmeros vales laterais nos convidam para caminhadas com todos os níveis de dificuldade, bem como trajetos temáticos ao longo dos caminhos. É o caso, por exemplo, do caminho das fontes, um percurso através do Parque Natural Fanes-Senes-Braies onde há uma área de grande beleza chamada de "maite". É um caminho adequado para os menos experientes, dedicado especialmente à flora, à fauna e à proteção das águas. A caminhada é apropriada para qualquer um, mesmo para famílias com crianças e idosos. Começa a partir da entrada para as Termas de Nova Braies, até chegar ao lago: a beleza da vista vale a uma hora e meia de espera para percorrer o caminho.







Curiosidade entre arte e história.
 

Nas margens do lago, vale a pena parar para apreciar a pequena igreja dedicada a Maria, consagrada em 1904. Em pedra e com um afresco da Virgem Maria, a capela tem as características típicas das igrejas do Tirol. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler ordenou que os prisioneiros mais importantes do campo de concentração de Dachau fossem transferidos para o Lago de Braies. Mais de 130 reféns dos nazistas considerados de particular importância deveriam ter sidos executados aqui. Mas no dia 01 de maio de 1945 os prisioneiros foram libertados e quatro dias depois foram levados por tropas americanas à Sicília, de onde voltaram para a terra natal.







Fazer uma excursão pelo Lago de Braies é uma maravilhosa experiência tanto para os jovens quanto para os idosos



Visite o nosso site e conheça os nossos serviços:  www.italydolomites.com/pt-pt/

Até mais!

 

16 comentários:

  1. Lugar maravilhoso.É mais perto de Veneza ou Milão? Muito frio no final de junho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mais perto de Veneza!
      O tempo no mês de junho ainda pode variar muito na região do Lago di Braies, sendo que no início do mês podemos encontrar 10 - 15 graus, enquanto no final de junho a temperatura pode chegar a 20 graus. :)

      Excluir
  2. Estou encantada com as fotos, estarei na Italia no inicio de Maio, ainda estará muito frio? como o pacote para conhecer o lago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Sim, no início de Maio a temperatura ainda é considerada fria.
      Envie-me por favor um e.mail ou escreva-me pelo whatsaap para que eu possa te enviar um roteiro dos "lagos mais bonitos das Dolomitas", um roteiro maravilhoso!
      Poderá também visitar as nossas redes sociais e site para conhecer outras opções de passeios.
      Permaneço à disposição.
      Um abraço.
      Silvania.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Fernanda!
      E.mail enviado!
      Um abraço!

      Excluir
  3. Olá !! Durante o verão é possível mergulhar no lago?!

    ResponderExcluir
  4. Olá Igor!
    O lago di Braies é muito profundo, o que torna a natação arriscada, além da temperatura da água que é bastante fria mesmo no verão, mas há quem arrisca um mergulho! :)

    ResponderExcluir
  5. Ola, qual o roteiro para chegar até o lago ? Qual cidade conheciencida é mais próxima ? Obrigada 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpe responder apenas agora....entre todas as mensagens que recebo via redes sociais, esta escapou....
      A cidade mais próxima é Brunico!
      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá, estarei em Veneza e gostaria de visitar o lago. Qual a melhor maneira de ir? carro, trem, exstem tours?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Agradeço a visita no blog! :)
      Carro é a melhor maneira...sim, fazemos tours até o lago.
      Caso queira um orçamento, mande-me por favor uma mensagem via whatsaap ou e-mail com informações detalhadas: quantas pessoas, dia, etc....obrigada!
      Um abraço!

      Excluir
  7. Oie Silvania, tudo bem? Me chamo Ingrid Quero muito conhecer o lago no começo de Maio/18. Estarei em Veneza e de lá vou de trem à Calalzo di Cadore. Vocês poderiam me encaminhar os pacotes de transfer dessa cidade até o lago (ida e volta) para o dia 02/05, por gentileza?
    Ou poderia ser de Cortina d Ampezzo também (ainda estou pesquisando como chegar de Veneza até lá, sem carro pois não dirigo ;/)
    Meu email é: ingrid.tabata@yahoo.com.br

    Agradeço desde já pela ajuda! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvania, estou indo final do ano para Bolzano passar dois dias com meu esposo, me interessei muito por dois passeios, você me encaminha maiores informações no email? Por favor. Meu email é natachacarvalho86@gmail.com
    Muito obrigada desde ja. Fique com DEUS.

    Abraço,

    Natacha Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natacha!
      Muito obrigada pela mensagem.
      Controle o seu e.mail, por favor.
      Um abraço.

      Excluir